22 agosto, 2010

Mudanças!!!

A grande maioria das pessoas de um modo geral, tem aversão à riscos, à mudanças. Sempre estão buscando uma zona de conforto tanto para a sua vida particular como para a sua vida profissional.

Isto é natural, é uma forma de defesa do ser humano. O mundo está dinâmico, competitivo. Você alinhar isto tudo com a felicidade, é uma tarefa árdua e difícil, mas não é impossível, e é muito mais fácil do que se imagina.

Será que o lugar em que você está hoje, é ruim, bom ou é ótimo. Se é ruim, temos que buscar o bom, porque o tempo passa, como diz no popular "o bonde passa" e vamos ficar insatisfeitos por quanto tempo mais?
Se está bom, porque não buscamos o ótimo?
Temos que ter fé e atitude para mudar, depende de cada um, vislumbrar o diferente, enxergar as oportunidades, estar presente, conversar com as pessoas, discutir, participar, para achar novos caminhos. Tudo depende de sacrifício, mas não podemos ficar na zona de conforto, porque, em algum momento "a maré ficará contra o seu barco", e a dificuldade irá ser grande, portanto, é muito mais sádio e fácil, você não ficar na zona de conforto, e preparar bem antes a embarcação, para enfrentar com tranquilidade a maré contra. Isto pode representar, seu cargo, sua vida profissional, suas finanças, sua motivação, suas crenças, enfim...

Eu gosto de uma frase escrita no livro do Dr. Espencer Johnson, Who moved my cheese, que diz:
Original - "Old Beliefs, do not lead you to new cheese"
Tradução - "Velhas crenças não conduzirá para novos caminhos."

Portanto, certos paradigmas tem que ser quebrado, e enxergar o diferente, a mudança.
O novo traz vigor, novos desafios, sentimento de valor, e com certeza sendo construído com fé e amor, nós conseguimos chegar lá. Independente da crença de cada um, basta acreditar que você pode mudar. Só você pode mudar.

Se as pessoas tem dificuldade para mudar, independente do grau da mudança, começa por pequenas mudanças, isso ajudará a criar ânimo e vontade para posteriormente, se fazer grandes mudanças.






Nenhum comentário: