Para responder esta questão, tem que ter a convicção de que se conhece muito bem os clientes, portanto, dois ouvidos e uma boca é o passo inicial. Vamos escutá-los primeiro.
O primeiro passo é saber o que o cliente está procurando. A sua necessidade e expectativa em relação ao produto. A sua necessidade e expectativa em relação aos serviços, o pós-venda, enfim, todo um conjunto que atenda o requisitos que ele deseja e sonha.
Estes requesitos são classificados de várias formas, como por exemplo:
- Especificações técnicas do produto conforme aprovado pela engenharia.
- Embalagem do produto conforme aprovado pela engenharia.
- Transporte do produto adequado.
- Entrega do produto conforme a data combinada.
- Prazo de validade.
- Preço conforme combinado.
- Prazo de pagamento conforme combinado.
- Acompanhamento efetivo do pós-venda.
- Desenvolvimento de novos produtos.
- Desenvolvimento de novas soluções.
O custo de mantermos um cliente é muito mais barato do que conquistarmos um novo.
Pense nisso, Qual é a expectativa do seu cliente em relação aos seus produtos e serviços?
- Não vejo a hora de encontrar outro fornecedor?
- Que empresa deficitária é este fornecedor?
- Vendem uma coisa e entregam outra coisa?
- Como são desorganizados, e além do mais arrogantes?
- ou Está empresa é eficiente e eficaz?
- Cumprem o que promente e mais um pouco?
- Sabem administrar bem a empresa, ganham dinheiro, e entregam o que eu desejo.
- Fornecedor qualificado e premiado todos os anos.
- Este é um fornecedor comprometido.
Portanto, onde a sua empresa está, e o que ela pode melhorar?
Abraço a todos.
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